Pequena História da Imagem


Com aproximadamente mais de 300 anos esta linda imagem de Roca Italiana chegou para ser restaurada na Capo D`Arte Restauração. Sua proprietária, idosa, doente, dona de uma fé e uma esperança gigantesca em sua recuperação, nos conduziu a sair do lugar comum. Trouxe pelos braços sua imagem de devoção e nos apresentou este lindo São Ciro com cabeça, mãos e pés em Papietagem, tendo sua policromia em Têmpera... 
Muito destruído pelo tempo e pela falta de conservação na Capela da Fazenda...





16 de Junho é o dia de devoção à estes Santos:

Santa Julita e São Ciro.

Santa Julita sofreu o martírio durante a perseguição de Diocleciano. Enquanto estava sendo torturada, seu filho pequeno, de nome Ciro, gritava em alta voz que também era cristão, e foi por isso morto com ela.



Nome: São Ciro e Santa Julita


Biografia: Santa Julita viveu em Icônio quando se iniciou a aplicação dos editos perseguidores do imperador Diocleciano. Junto com seu filho Ciro, na época uma criança de apenas três anos de idade, Julita procurou refúgio em Selêucia e mais tarde em Tarso. Mas foi em vão pois foi detida e ameaçada de morte caso não renegasse a fé cristã. Apesar do perigo não vacilou, declarou-se cristã e foi condenada . Depois de ver seu filho ser morto, Julita foi martirizada e decapitada. 


A devoção a São Ciro espalhou-se pelo Oriente Médio e Europa e são muitas as igrejas que lhe são dedicadas na Síria, Palestina, Ponto, Lídia, Itália, França e Espanha. Seu nome, derivado de "Kyrios", Senhor em grego, é muito usado nesses países.


Orações: Da fé inabalável 


Deus Nosso Senhor e Nosso Pai, destes a Santa Julita e a São Ciro os sofrimentos do martírio, por sua intercessão dai-me uma fé verdadeira, forte, perseverante. Suplico-Vos o perdão de meus pecados e a graça de Vos amar e bendizer todos os dias de minha vida. Amém. 


Santa Justina e São Vito, rogai por nós. 


Nossa Senhora, Mãe da Divina Graça, rogai por nós.







Referências bibliográficas:



Logo vamos contar mais um pouco de seus detalhes, acompanhe e sejam bem vindos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É com muito prazer que recebemos seu comentário!